O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta, 25, a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como nova líder do governo no Senado Federal. A indicação ocorre após a saída de Jaques Wagner (PT-BA) do cargo, anunciada na quarta-feira (24).
Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que a missão de Teresa Leitão será articular o debate e a aprovação de projetos prioritários em tramitação na Casa, entre eles a proposta de fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança Pública.
Wagner deixou a liderança após ser alvo de operação da Polícia Federal, na semana passada, no âmbito do caso do Banco Master. Segundo a PF, o senador teria recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio da instituição. Wagner negou irregularidades e disse estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.


Be the first to comment