Pelo menos cinco estudantes da Escola Estadual Professor Luis Gonzaga Pinto e Silva precisaram de atendimento médico após inalarem um gás utilizado durante um treinamento da Polícia Militar realizado em um batalhão próximo à unidade de ensino, na Cidade Dutra, zona sul de São Paulo. O incidente ocorreu na tarde de quinta, 25.
Os alunos apresentaram irritação nos olhos e nas vias respiratórias. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar os primeiros socorros, e algumas vítimas foram encaminhadas a hospitais da região. Após avaliação médica, todos receberam alta.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o treinamento das equipes da Força Tática era realizado em uma área destinada para esse tipo de atividade. Segundo a pasta, a instrução foi interrompida imediatamente após a identificação do problema, e os policiais prestaram assistência às pessoas que apresentaram sintomas, acionando os serviços de emergência.
A Polícia Militar informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do incidente e lamentou o ocorrido. A corporação deverá investigar como o gás utilizado no treinamento alcançou as dependências da escola.
A Secretaria de Estado da Educação informou que as aulas foram suspensas temporariamente para a ventilação e higienização do prédio. A pasta acrescentou que uma equipe de supervisão acompanha o estado de saúde dos estudantes e demais integrantes da comunidade escolar afetados pelo episódio.


Be the first to comment